1 de fevereiro de 2011

Coisas Simples

AVISO: Este texto possui idéias confusas, pois seu escritor conseguiu misturar em aproximadamente 4000 palavras temas que são interligados e não conseguiu separá-los devidamente, tornando o texto cansativo, de difícil compreensão e sem efetiva conclusão. Em nota, o autor pediu desculpas e revelou que o próximo texto está praticamente pronto e que será um pouco melhor que este.
Portanto, estão liberados para criticarem a vontade.

Outro dia me deparei com a seguinte situação: um menino chorando por não ter um Playstation 3 e que sem isso ele seria uma pessoa triste – assim queixava-se aos pais. Pergunto-me se este menino realmente precisava do PS3 para entreterimento. Não existem outras coisas que possam efetivamente distrair alguém?

No meu tempo, uma bola de capotão te transformava em amigo de todo mundo, até escolher o time você poderia. Uma arvore então se tornava um quartel general onde cada um tinha um cargo e sua base (entenda por galho). Sei que as coisas precisam evoluir, porém realmente precisamos de todo este espírito materialista? Estamos simplesmente ignorando o quão boas podem ser as coisas simples da vida e ao mesmo tempo ensinando isto aos mais jovens.

Você se lembra da ultima vez que olhou para o céu e apenas observou as nuvens/estrelas? Ou talvez de quando parou para realmente ouvir uma música, e quando digo ouvir me refiro a realmente apreciar a sonoridade, tentando identificar cada instrumento e a real mensagem que ela passa e não apenas ligar o rádio e dirigir até seu serviço. Quando tomamos um cafezinho estamos realmente realizando o ritual ou apenas fazendo um social com o cliente? Uma conversa em um banco qualquer é realmente amigável ou seria mais uma reunião de negócios? Pois bem, se não sabe as respostas para as perguntas acima ou elas não foram respondidas como você gostaria que fossem, acredito que deva continuar lendo. Caso contrário, pode parar de ler o texto por aqui mesmo.

Devido a velocidade com a qual a humanidade se move atualmente, com o pensamento de querer fazer tudo ao mesmo tempo, acabamos não dando a devida atenção aos detalhes e desperdiçamos momentos dos quais poderiam tornar-se inesquecíveis, porém são apagados apenas alguns minutos depois. Não que eu seja um real exemplo de como viver a vida, ou de alguma maneira esteja menosprezando as coisas mais complexas. A real intenção do texto é demonstrar o mau aproveitamento que estamos fazendo de nossas vidas e simplesmente porque nos preocupamos demais com coisas intrincadas e ignoramos outras singelas, perdendo assim grande parte da essência do viver.

Momentos que vivemos junto dos amigos, viagens, brincadeiras, aproveitar a si próprio ou até mesmo sorrisos em nossa rotina são coisas que às vezes não damos valor devido a sua simplicidade. Infelizmente não tenho muitos outros exemplos para citar, até porque estes vão do modo de vida que cada um leva, contudo o que quero dizer é que devemos prestar mais atenção a detalhes, pois acredito que estes possam acrescentar em muito nossas experiências se simplesmente forem notados, podendo até mesmo mudar nossa visão do universo como um todo, ampliando nossos horizontes e melhorando a qualidade de nossas vidas.

Desacelere e seja feliz.

Um comentário:

  1. Apesar de vc ter dito que seria cofuso e tudo mais, eu gostei, achei bem exclarecedor e demostrativo e fez com que parassemos para pensar se realmente somos só materialista ou se no fundo ainda temos aquele lado simples e singelo que nos faz olhar para as pequenas coisas e desfrutar delas como se fossem tudo aquilo que precisassemos.

    Parabéns!! espero o próximo =)

    ResponderExcluir